Curso de Administração promove aula de intercâmbio

O curso de Administração do Centro Universitário Católica do Tocantins em parceria com a coordenação de Internacionalização, realizou o I International Experience, intercâmbio técnico virtual para todos os cursos, com o tema: “Macau e a Plataforma de Negócios para Países de Língua Portuguesa no Contexto da Grande Baía da China”. O evento foi realizado na terça-feira, 05 de novembro, às 20h30, horário local, e às 07h30, do dia 06 de novembro, horário de Macau.

A palestra foi realizada direto de Macau, na China, pelo Coordenador do Curso de Administração da University Saint Joseph, doutor Alexandre Lobo, que é pós doutor pela University of Leicester, em Leicester, Inglaterra, na área de Engenharia Biomédica. Durante a palestra, o professor apresentou a cidade aos acadêmicos, falou sobre a zona de negócios e as diferenças culturais.

Para a acadêmica do 6º período do curso de Administração, Abigail Souza, o evento foi uma oportunidade ímpar para ter acesso à informação da realidade de outro país. “Ter a oportunidade de analisar o que aprendemos aqui no UniCatólica e vê como é a prática em outro país foi indescritível. A China é uma grande potência em tecnologia mundial, e ter acesso a esse país sem sair do Brasil e poder ouvir, ver e aprender com profissionais locais foi gratificante. Sem dúvida, essa será uma das experiências que ficarão na memória de todos os acadêmicos, mais precisamente daqueles que sonham grande”, fala.

A coordenadora de Internacionalização, Vanessa Cassol, fala que “neste evento, o acadêmico teve a oportunidade de ter um conhecimento técnico da China, quebrando a distância geográfica e financeira, fazendo com que todos pudessem participar. O evento é um marco do início de um processo histórico no UniCatólica, onde a internacionalização se consolida institucionalmente, inicialmente no curso de Administração, mas é um pontapé inicial para todos os outros cursos também”, diz.

Já a coordenadora do curso de Administração, Ana Maria dos Santos, disse que buscou essa aula da China porque é diferente, segundo ela “o UniCatólica é diferente e pensa diferente para todos os cursos. Para o curso de Administração é muito fácil procurarmos esse tipo de atividade, porque a administração é igual no mundo inteiro, só muda a cultura, afinal negócios são negócios. Então, eu quis mostrar para os alunos que eles precisam ampliar a sua visão de mundo, pois para realizar negócios não existe nacionalidade e o propósito do evento foi completamente atingido, estou satisfeita”, finaliza.

O I International Experience segue com mais duas datas, conforme cronograma:

• Data: 27 de novembro
Aula para Macau, em inglês
Tema: A marca Guaraná Jesus sob a perspectiva da dominação territorial por parte da The Coca-Cola Company no Maranhão, Brasil

• Data: 04 de dezembro
Horário: 22h
Interatividade entre os alunos da USJ e UniCatólica (este evento ainda será confirmado pela China)

Para se inscrever, clique aqui.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024