2012
jan
20
Institucional

CPA retoma ações para 2012

Com o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação da Faculdade Católica, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados, a comissão Própria de Avaliação (CAP) se reuniu nesta sexta-feira, 20, pela manhã. A reunião ocorreu na sede da instituição da FACTo, localizada na Avenida Teotônio Segurado.

De acordo com a coordenadora do CAP, Yara Gomes, a reunião teve como principais pautas: a retomada dos trabalhos em 2012 ; discussão acerca da elaboração do relatório, bem como sobre os resultados preliminares da auto-avaliação Institucional 2011, que ocorreu entre, no final do ano passado – os  quais serão divulgados aos professores na próxima terça-feira, dia 24, durante o fechamento da Semana Pedagógica 2012-1.

O principal destaque da reunião foi à constatação, segundo a coordenadora Yara, foi a estatística de que o índice de participação praticamente dobrou de docentes, acadêmicos e corpo administrativo, em relação aos anos anteriores. Fato esse atribuído ao trabalho da CPA em 2011 juntamente com toda a equipe de gestores e ao amadurecimento da FACTO diante da necessidade de avaliar os processos debatê-los e propor melhorias para a qualidade dos serviços prestados.

Em relação aos resultados preliminares da referida da auto-avaliação, Yara informou que houve a constatação de coerência entre as fragilidades e potencialidades destacadas pelos participantes. “As ações que vêem sendo desenvolvidas, reafirmam que estamos caminhando na direção certa. Problemas sempre existirão, temos que ter maturidade e tranquilidade para detectá-los, discuti-los e os solucionarmos da melhor forma possível”, ressaltou a coordenadora.

CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) está vinculada ao SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior) e tem como objetivo acompanhar sistematicamente os processos de avaliação interna e externa da Instituição. Tais processos incluem: o ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Estudante), a ACG (Avaliação dos Cursos de Graduação) e Auto-avaliação Institucional.

 

 

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum