dez

Coordenador e egresso de Agronomia recebem homenagem da Faerto

Aconteceu na sexta-feira, 29 de novembro, a 4º edição da Comenda Semear, às 19h30, no auditório do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, promovido pela Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins – Faerto.

Durante o evento, o coordenador do curso de Agronomia, professor mestre Thadeu Teixeira Junior e o egresso do curso de Agronomia do UniCatólica, Saint Hunter Silva Mardem, receberam a Comenda Semear 2019, na categoria “Técnicos”, em homenagem as contribuições voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado do Tocantins.

O egresso do curso de Agronomia, Saint Hunter Silva Mardem, falou sobre a importância da influência dos bons professores. Para ele, “estar sendo homenageado junto com alguns de meus professores é uma honra. Eu entrei na faculdade sem muitas pretensões, buscando sempre conhecimento, me empenhando e me dedicando ao máximo. Ao lado de boas pessoas conseguimos chegar no lugar certo”, diz.

Para o Presidente da Faerto, Marcino Pereira Lima, “hoje estamos homenageando 6 técnicos, dentre eles um representante do UniCatólica, que desempenha um papel importantíssimo para o seguimento da agricultura familiar dentro da pesquisa. É a universidade no campo”, fala.

O coordenador do curso de Agronomia, professor mestre Thadeu Teixeira Junior, disse que “receber esta homenagem é muito legal porque valoriza todo o trabalho feito. Eu comecei com o agro desde a Escola Agrícola, depois fiz a faculdade de Agronomia, tendo me dedicado a trabalhar com políticas públicas voltadas para o agronegócio além de ensino de pesquisa e extensão”, comenta.

“O prêmio valoriza ainda mais porque ser coordenador de um dos principais cursos de agronomia, se não o maior curso de agronomia do Estado, mostra a importância que o curso tem e o quanto a gente realmente vem contribuindo para o desenvolvimento dos estudante”, finaliza.

Publicado por carla adriana

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024