Núcleos

Núcleo de Atendimento Psicopedagógico - NAP

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) é um espaço de acolhimento aos discentes do UniCatólica com foco no desempenho acadêmico; na mediação das relações interpessoais e no aprimoramento das relações sociais na instituição. Podemos auxiliá-lo nas dificuldades relacionadas ao processo de aprendizagem, bem como na adaptação à vida acadêmica. Para maiores informações:
Acesse AQUI

O Núcleo de Educação pela Paz - NEP

O Núcleo de Educação pela Paz (NEP) é um espaço interdisciplinar, que congrega diferentes atores para, associadamente, desenvolverem intervenções, projetos e programas de pesquisa, ensino e extensão, tendo a oportunidade de transformação social, por meio da prevenção e combate a todas as formas de violência.

Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - NUPPE

O Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – NUPPE, diretamente subordinado à pró-reitoria acadêmica, é o órgão de proposição, gestão, supervisão e avaliação das políticas de pós-graduação, de pesquisa e de extensão.

O NUPPE, tem por finalidades:

  1. Promover, em articulação com as coordenações de cursos, a integração do ensino, da pesquisa e da extensão;
  2. Propor, coordenar e acompanhar cursos e programas de pós-graduação;
  3. Viabilizar e acompanhar o desenvolvimento de estudos, investigações científicas e de tecnologias no contexto acadêmico;
  4. Promover intercâmbio científico com pesquisadores e organizações congêneres nacionais e internacionais;
  5. Proporcionar a transferência de conhecimento no atendimento da comunidade local e regional;
  6. Difundir a produção do conhecimento científico e acadêmico.

Dentre as atribuições do NUPPE, destacam-se:

  • Executar a política de pós-graduação aprovada pelos Colegiados Superiores da Instituição, assessorando e orientando os coordenadores dos cursos de pós-graduação na condução, acompanhamento e divulgação da pós-graduação;
  • Organizar atividades acadêmicas que proporcionem aos professores a ampliação, o aprofundamento e o aperfeiçoamento de sua formação científica e, consequentemente, de sua capacidade de orientação à pesquisa e à extensão.
  • Elaborar e divulgar os Editais de chamada para seleção de projetos de iniciação científica e de extensão;
  • Coordenar o processo de seleção das projetos selecionados em cada período de vigência;
  • Propor formas de apoio e incentivo à iniciação científica e extensão;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos projetos selecionados, intervindo quando necessário no sentido de garantir o cumprimento do plano de trabalho e dos compromissos assumidos pelo orientador e orientando;
  • Organizar eventos voltados para a divulgação da produção científica na Instituição;
  • Nomear Comitê Externo e Interno para participarem de processos seletivos e avaliativos;
  • Coordenar a editoração da Revista Integralização Universitária – RIU

Núcleo de Prática Jurídica - NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) É um espaço reservado para proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito do UniCatólica situações reais de vida e de trabalho,e também casos simulados. Além de destinar-se a coordenar, supervisionar e executar as atividades de estágio curricular supervisionada do Curso de Direito, mediante a prestação de serviços de consultoria, assessoria e assistência jurídica e judiciária integral e gratuita a qualquer pessoa física com renda familiar mensal igual ou inferior a 03 salários mínimos e que não possua bens imóvel, além da defesa do direitos humanos e fundamentais e apoio a projetos comunitários de cidadania.

Para maiores informações:

Acesse AQUI

Núcleo de Práticas em Arquitetura, Construção e Cidade - NPACC

O Núcleo de Práticas em Arquitetura, Construção e Cidade (NPACC) é um espaço reservado para proporcionar aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unicatólica experiências de práticas profissionais nas áreas de atuação profissional.Seus serviços estende-se a comunidade geral com prestação de consultoria, assessoria e desenvolvendo projetos de forma gratuita às pessoas com hipossuficiência financeira, órgãos públicos, intervenções no Centro Universitário, concursos de projeto e etc., tendo como premissa básica a qualidade de vida essencial em todos os ambientes, seja no edifício ou no espaço urbano.

Para maiores informações:

Acesse AQUI