Comunicado 28/2023 – Prazo de rematrícula antecipada aberto

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), informa que o período de renovação antecipada de matrícula para o primeiro semestre de 2024 inicia nesta quarta-feira, 29 de novembro e segue até o dia 29 de dezembro de 2023.

Os estudantes que efetuaram o pagamento do boleto da rematrícula antecipada, deverão realizar a renovação exclusivamente pelo Portal Acadêmico. Os laboratórios de informática da instituição estarão abertos para os acadêmicos que necessitarem de apoio digital para a realização da renovação.

Os estudantes regularmente matriculados no semestre 2023.2, que não tenham pendências financeiras deverão acessar o Portal Acadêmico clicando aqui, para acesso ao boleto para pagamento da primeira parcela da semestralidade com vencimento em 29/12/2023. O pagamento antecipado do boleto da 1ª parcela de 2024.1, até o dia 29/12/23, conferirá um desconto de 5% da rematrícula e acesso exclusivo à escolha de disciplinas nos dias 08, 09 e 10 de janeiro de 2024.

O aluno, que não confirmar a matrícula por intermédio do pagamento da primeira parcela, poderá não encontrar vagas disponíveis nas disciplinas do seu período natural na 2ª Fase de Matrícula.

Cronograma

1° Fase de Matrícula Antecipada – 08 a 10/01/2024: o sistema estará disponível para escolha de disciplinas, para acadêmicos que realizaram pagamento até o dia 29/12/2023, a partir das 10h, via portal acadêmico.

2° Fase de Matrícula- 11 a 31/01/2024: a partir das 10h, será liberado o portal acadêmico para escolha de disciplinas até a sua etapa natural, estando sujeito à existência de vaga.

Reabertura de matrícula e transferência interna

O prazo para solicitação de reabertura de rematrícula e transferência interna, seja de curso ou turno, é até o dia 31 de janeiro de 2024.

Ao solicitar a reabertura de matrícula, a aprovação do pedido será condicionada à existência de vagas nas disciplinas em oferta, devendo o estudante se enquadrar no currículo que estiver em vigor. Os pedidos de transferência interna deverão ser realizados no portal ou através do e-mail cia@catolica-to.edu.br, conforme calendário de matrícula.

Em ambas as solicitações, os acadêmicos poderão ter acesso ao boleto referente à 1ª parcela do semestre no Portal Acadêmico.

Confira o passo a passo para renovação de matrícula pelo link: informativo-rematricula-2024_01-unicatolica.pdf

Publicado por Lorenna Costa

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé