nov

Comissão do Inep/MEC avaliou Curso de Direito da Católica

Nos dias 05 a 08 de novembro, o curso de Direito da Católica do Tocantins recebeu a visita da Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas/ Ministério da Educação e Cultura (Inep/MEC). Todos os cursos de Direito receberão a visita, decorrente de um acordo entre o Ministério da Educação e a Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e tem como objetivo, avaliar e verificar o atendimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso e garantir a qualidade do ensino jurídico.

Na visita, a comissão examinou o Projeto Pedagógico, as instalações, acessibilidade, perfil do corpo docente, Programas de Estágio, Pesquisa e Extensão, verificou a documentação dos acadêmicos e demais indicadores de qualidade da educação.

O diretor da Escola de Direito, Professor Mestre, Manoel Bonfim falou sobre a importância da visita. “Essa visita é importante para a Católica do Tocantins, porque se trata do procedimento necessário para analisar a qualidade do curso de Direito em vista da renovação do credenciamento nos termos da legislação vigente”, falou Bonfim.

O resultado da avaliação da Comissão não tem data prevista, pois depende de outras análises e procedimentos no âmbito do MEC e da OAB.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day