Calouros participam de provas no Exército

Dedicação, coragem, persistência e cooperação. Essas são as características que os acadêmicos da Católica do Tocantins precisaram para o cumprimento de todas as provas realizadas ontem, 21, no 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas. Para realização das provas, os acadêmicos se dividiram em quatro equipes – Agrárias, Negócios, Politécnica e Direito.

A prova foi realizada na Trilha Rondon onde os acadêmicos tinham como objetivo cumprir todos os desafios encontrados no percurso, como barras, muros e túnel com lama. Para o cumprimento das provas, que eram feitas individualmente, os estudantes podiam contar com a ajuda da equipe. “A cooperação nas provas, também faz parte da vida acadêmica, pessoal e profissional de todos”, falou o responsável por acompanhar as atividades realizadas, Tenente Santana.

Além de suarem a camisa, os estudantes se divertiram muito, como contou a caloura do curso de Direito, Desirée Velame. “Eu adorei a prova, achei bem resistente, uma prova bacana para termos uma ideia do que os soldados passam para nos defender. Eu adorei, e quero novamente!”, falou Desirée.

O resultado da equipe campeã do Projeto Criando Laços será conhecida nos próximos dias. Os estudantes também realizarão provas de ações sociais em quatro entidades: Casa de Marta; Sementinhas do Amor; Fazenda da Esperança Feminina e Abrigo João XXIII, em Porto Nacional.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes