Geral

Aula Magna integrada dos cursos de Administração e Contábeis acontece na Instituição

Em busca de interação e aprendizado dos seus acadêmicos, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Católica do Tocantins realizaram a primeira Aula Magna integrada, na última quarta-feira, 14, no auditório da unidade I, com o tema: “Marketing Pessoal e Profissional”. A acolhida do evento foi realizada pelos coordenadores dos cursos, a professora mestra Luzinete Almeida e o professor mestre Valtuir Soares, com as boas-vindas e uma dinâmica de recepção para os estudantes.

Para a coordenadora de Administração, Luzinete Almeida, a aula tem a finalidade de recepcionar os acadêmicos dos dois cursos, trazendo uma novidade para o ensino acadêmico de ambos. “O objetivo é integração, no intuito de dar boas-vindas aos nossos estudantes ao novo semestre que se inicia. A partir desse semestre, Administração e Contábeis começam a trabalhar em rede em uma nova proposta de matriz curricular, e caminham juntos por dois anos, é a nossa primeira experiência juntos e espero que
agrade os alunos”, conclui.

O evento foi marcado por um talk show, conduzido pelo professor mestre André Pugliese, com a participação de três professores da Instituição: o professor mestre André Raposo de Administração, o psicólogo Lucas Borges e o professor mestre José Fernando Bezerra Miranda de Contábeis. A conversa foi de aprendizado e trouxe uma reflexão valiosa para os alunos sobre o tema: “O Marketing Pessoal e Profissional é essencial, pois ele atuará efetivamente na carreira dos futuros profissionais da Instituição”, concluíram.

O acadêmico do primeiro período do curso de Ciências Contábeis, Iago Ramos dos Santos, acredita que o momento é essencial para o aprendizado dos estudantes e recepção. “Essa aula representa o acolhimento que a faculdade tem conosco, isso significa que ela se preocupa tanto com o nosso aprendizado sobre o assunto debatido e o curso em que estamos ingressando. Me senti acolhido, podendo assim conhecer meus colegas e ter uma melhor interação com todos”, finaliza.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day