out
Congresso

Alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária participam do SBEA

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Católica do Tocantins participam do X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária (SBEA), que aconteceu dos dias 08 a 11 de outubro, em Recife, Pernambuco.

O SBEAS tem como objetivo debater os temas da atualidade nas questões ambientais e de sustentabilidade, abrir o leque de relações e promover a interação da engenharia com toda a sociedade e, em especial, com diversas outras profissões que, igualmente militam no segmento, tais como a arquitetura, biologia, química e direito.

Para Tainara Negre, estudante do 8º período, “esse simpósio está sendo de grande valia, pois estamos no meio de profissionais renomados de todo o Brasil, como o Marcos Von Sperlig, que é um dos autores mais importantes dos livros voltados ao saneamento. Também está presente o diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) e o professor Eduardo Cimino Cervi, da Universidade de Michigan. Está sendo uma experiência incrível, rico de novos conhecimentos e ideias para colocarmos em prática tanto na vida acadêmica quanto na vida profissional”, finaliza.

Estão presentes no evento, os acadêmicos: Tainara Negre, Nirton Parente, Emyllia Nunes, Ruth Medeiros, Jôicy Mara Oliveira e Lívia Guimaraes.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

01 julho 2024