2012
jan
13
Institucional

Alunos da Faculdade Católica são aprovados na OAB

Vinte alunos formados pela Faculdade Católica e uma que ainda cursa Direito foram aprovados no exame aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A lista foi divulgada na noite desta quinta-feira (12). Pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos de todo os país foram aprovados, ou seja, o índice de aprovação foi de 24%. No exame anterior, o índice de aprovação foi de 15,02%

Antes mesmo de concluir a graduação, Elizangela Divina Dias Batista, 22 anos, que este ano iniciará o 10º período do curso de Direito, atribui a sua aprovação a soma de dois fatores: “Os professores da Católica e também dedicação aos estudos”. A futura advogada lembra que em paralelo a 1ª fase do Exame ela também estava focada na monografia. “Eu quase não tive tempo de estudar na primeira fase, então o que me ajudou muito foi o conteúdo dado em sala de aula”, ressaltou.

Na segunda fase, Elizangela disse que teve mais tempo de se dedicar aos estudos. “Além das matérias dadas dentro da faculdade eu estudei em casa para reforçar”, destacou. Os demais alunos da Faculdade Católica concluíram o curso no final de 2011. A colocação de grau está prevista para o próximo dia 26.

O coordenador do curso de Direito da FACTO, Manoel Bonfim Furtado Corrêa explica que “isso mostra que a Católica além de se preocupar com valores também tem um o compromisso com a técnica”. O coordenador reforça que a missão da Faculdade é contribuir com a formação completa dos profissionais.

 

CURSOS

Faculdade Católica – oferece cursos de graduação, graduação tecnológica, pós-graduação nas áreas de Humanas e Exatas. Informações e inscrições para o vestibular extra por meio do  site: http://www.catolica-to.edu.br

 ALUNOS APROVADOS NA OAB

 Adayse Vieira Noleto

Alexandre Nunes Cachoeira

Allander Quintino Moreschi

André Mailde Vieira De Lima Luz

Carolina Santana Martins

Clycia Soares Dos Santos

Denise Gomes Da Silva

Elizangela Divina Dias Batista (cursando 10º período)

Francisco Seixas Tadeu De Lima

Gardene De Sousa Ferro Barbosa

Janes Rodrigues Galvão

Lucas Brito Santana

Lucas Lamim Furtado

Luiz Armando Carneiro Veras

Melissa Priscila Alves De Medeiros Neves

Rafaela Aires De Souza

Raimundo Nonato Noronha Alves

Renata Alvarenga Rodrigues

Sheila Marise Nogueira Beniz Parente

Simone Marques Neres

Túlio Pereira Motta

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum