abr

Alunos da Católica realizam visita técnica no Case

Cerca de 20 acadêmicos da disciplina de Psicologia, do curso de Direito, da Faculdade Católica do Tocantins, participaram de uma visita técnica no Centro de Apoio Sócioeducativo (Case), em Palmas.  A visita ocorreu nos dias 20 e 21 de abril.

O  professor de Psicologia da Católica e orientador da visita, Lucas Borges, informou que a ação o objetivo foi de apresentar de perto aos alunos as medidas socioeducativas aplicadas no Case. “Na disciplina psicologia Jurídica abordamos esta temática, por isso a necessidade mostrar de perto a realidade aplicada pelos órgãos responsáveis”, comentou Lucas.  Segundo ele, a visita permitiu construir uma visão critica diante da realidade brasileira no trato com sua juventude.

Durante a visita, possibilitada pela coordenadora da instituição Helena  Lauris Reis,  os alunos conheceram todo o interior do Case. Na ocasião, a coordenadora do Case apresentou a estrutura física e explicou a metodologia de intervenção com os adolescentes no processo de ressocialização deles durante o período de internação.

Atualmente o Case conta com 39 adolescentes em regime interno.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo