Alunos da Católica desenvolvem aplicativos para dispositivos móveis

O professor do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Católica do Tocantins, Silvano Malfatti, junto com os alunos do 6º período, por meio da disciplina Tópicos Avançados em Programação desenvolveram aplicativos para dispositivos móveis.

O projeto, que integra ensino e pesquisa, consiste em um ambiente web onde alunos e professores da Católica poderão postar aplicativos desenvolvidos para dispositivos móveis como smartphones e tablets. Os aplicativos, segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação, André Rincon,  ainda estão em fase de desenvolvimento, mas a expectativa é que já possam ser disponibilizados na CATÓLICA STORE até o final deste semestre.

Os novos aplicativos foram apresentados na semana passada durante o momento de integração e interdisciplinaridade entre as turmas do 3º e 6º períodos. Abaixo seguem os aplicativos:

Nome da aplicação: Java Yes!

Descrição: Aplicativo desenvolvido para auxílio dos discentes do curso de Sistemas de Informação que estão adquirindo seus conhecimentos na linguagem JAVA e algoritmos de programação.

Alunos: Euvaldo Costa Parente e Tiago de Almeida Machado

Nome da Aplicação: Católica Ramais

Descrição: a aplicação Católica Ramais tem objetivo de disponibilizar ao usuário o contato direto com qualquer departamento da Faculdade Católica do Tocantins. O intuito é agilizar o acesso aos ramais da faculdade e facilitar o contato do usuário com o setor pretendido.

Alunos: Eldon de Lucena Santos, Luciely de Oliveira Silva e Railton Dias Bastos

Nome da Aplicação: Relatórios de gestão

Descrição: a aplicação tem o intuito de disponibilizar relatórios amplamente utilizados pelos gestores no dia a dia visando um rápido acesso às informações para tomada de decisão.

Alunos: Glauber Damasceno dos Santos

Nome da Aplicação: GPS Católica

Descrição: Aplicativo que permite que o usuário consiga a melhor rota de acesso à Católica de qualquer ponto que ele esteja.

Alunos: Clebson Marçal Barbosa e Maydson Jader Martins

Nome da Aplicação: Apresentação Católica

Descrição: o aplicativo irá disponibilizar acesso à informações acadêmicas como: horários de aula, salas e professores.

Alunos: Umbelina Macedo dos Santos Filha, Fabio Cabral Santos e Leandro Henrique Costa Silva

As fotos podem ser conferidas

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo