Alunos aprendem a formular ração

Na última terça, alunos do curso de Zootecnia participaram de aula prática na Fábrica de Ração da instituição.  A prática foi conduzida pelo Professor Doutor João Gonsalves Neto. Na aula, os alunos aprenderam todos os processos para a fabricação adequada de rações concentradas. “Aprender como funciona uma fábrica de ração é muito importante para os futuros zootecnistas, que estarão preparados para atuar na área de produção de rações e suplementos, e nas áreas de nutrição e produção animal”, comentou o Professor João Gonsalves.

Ração concentrada

A utilização de ração concentrada é de fundamental importância para a alimentação dos animais domésticos, o que contribui para o aumento do ganho de peso e da conversão alimentar dos animais e ajuda, também, na redução da idade de abate e aumentando a rentabilidade da produção.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes