ago

Ações sociais são as principais provas do Projeto Criando Laços

Desde sexta-feira, quando aconteceu o lançamento do Projeto Criando Laços, os calouros dos 11 (onze) cursos da Católica do Tocantins, estão envolvidos com diversas atividades de ações sociais. Uma das ações acontece hoje, na Unidade Sede da Católica, que é a doação, de pelo menos 10 centímetros, de cabelo, que será doado à Liga Feminina de Combate ao Câncer. As doações poderão ser feitas pelos calouros, e também pelos veteranos e amigos ou familiares, que deverão informar, no ato da doação, a equipe que será pontuada. Amanhã, as doações serão feitas no pátio da Unidade II, no período noturno, e na Unidade Sede, no período matutino.

Além das doações de cabelos, os calouros, também, deverão fazer doação de sangue, e cadastro de medula óssea no Hemocentro ou no Hospital Geral de Palmas (HGP). As doações e os cadastros poderão ser feitos durante toda a semana.

No Sábado, 16, acontecerá o encontro das equipes, quando serão realizadas as provas físicas. Este ano, as provas acontecerão no estacionamento da Unidade Sede, e contará com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar. Na semana seguinte, as provas acontecerão no 22º Batalhão de Infantaria do Exército.

As provas do Projeto Criando Laços não param por aí. Os onze cursos foram divididos em 4 (quatro) equipes, que deverão realizar uma ação social em uma entidade. As entidades escolhidas foram: Casa de Marta (Escola de Direito); Fazenda da Esperança Feminina (Escola de Agrárias); Abrigo João XXIII, em Porto Nacional (Escola Politécnica) e o Projeto Sementinhas do Amor (Escola de Negócios). As ações deverão atender as necessidades de cada uma da instituição.

Dia da Família

Amanhã, dia 14, os calouros deverão trazer os seus familiares para assistir a uma palestra na instituição que abordará sobre as questões familiares. No intervalo, cada equipe deverá preparar uma homenagem para os pais presentes.

Projeto Criando Laços

O Projeto Criando Laços faz tem como principal objetivo a criação de laços de amizade, de responsabilidade, de solidariedade e de educação.

08 maio 2024
Estudantes visitam obra da nova ponte de Porto Nacional