Acadêmicos participam de seminário em Miranorte

Acadêmicos do curso de Agronomia da Católica do Tocantins, acompanhados do Professor Mestre Rogério Cavalcante, participaram ontem, 20, do 1º Seminário da Cultura do Abacaxi realizado na cidade de Miranorte (reconhecida pela qualidade do fruto produzido na região e exportado para diversos países). O seminário abordou palestras na área de manejo integrado, normas de produção de mudas, aproveitamento dos restos culturais na alimentação de bovinos, toxicologia de defensivos e adubação.

“É importante que os acadêmicos participem de eventos como esse que possibilitam a interligação da teoria aplicada em sala de aula com a prática adotada no manejo da cultura, desde o preparo da muda até a colheita e beneficiamento do fruto”, comentou Cavalcante.

No retorno para Palmas, os integrantes da Secretária de Agricultura e Pecuária do Estado apresentaram as instalações da Packing house – Casa de embalagens, que será usada na classificação dos frutos e posterior encaixotamento, para agregar valor e geração de escala de frutos que atenda as exigências do mercado.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes