out

Acadêmicos entregam pesquisa de mercado em mineradoras

Acadêmicos do 8º período do Curso de Administração fizeram uma pesquisa de mercado em mineradoras e pedreiras como parte das atividades de estágio na Empresa Júnior da Faculdade Católica do Tocantins. A empresa solicitante da pesquisa foi a Mineração Cézar que recebeu nesta quarta-feira, dia 10, o resultado dos alunos, na Sala de Reuniões da Unidade Sede.

“A pesquisa é importante porque gera para a empresa informações necessárias para subsidiar seu processo de tomada de decisão. Já para os alunos propicia colocar em prática os temas estudados no curso”, disse o professor orientador do estágio e coordenador do Curso de Administração da Faculdade Católica do Tocantins, André Raposo.

“Quase todas as empresas nos atenderam prontamente. Algumas não conseguimos contato. Nas que conseguimos, o atendimento foi excelente. Já estamos definindo o início do objeto de estudo”, comentaram as alunas responsáveis pela pesquisa, Debora Ferreira de Sousa, Elisângela Pereira Gomes e Cleia Alves da Costa.

A Gerente Administrativa e Financeira da Mineração Cézar, Dayana Ghisleni Cézar, confidenciou que há mais de dez anos não tinha uma pesquisa como esta e ficou empolgada com o resultado. “Ajuda a formatar o planejamento estratégico e conhecer sobre o atendimento, preços e qualidade dos produtos. Vai nos auxiliar no Plano de Marketing”, falou Dayana Ghisleni.

Uma curiosidade é que a empresa será uma das apresentadas no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios deste domingo, dia 14, 7h30 da manhã.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora