nov

Acadêmicos do Curso de Engenharia Elétrica participam de Feira de Ciências

Acadêmicos do Curso de Engenharia Elétrica da Católica do Tocantins participaram, nos últimos dias, da Feira de Ciências realizada pelo Colégio Madre Clélia Merloni. Na feira os acadêmicos da Católica apresentaram a maquete de uma Usina Hidrelétrica, construída para o projeto “Luz com segurança e economia”, que foi feito pelos acadêmicos Clebson Alves e Janilton Carvalho sob a orientação do professor Joelson Araújo.

O acadêmico Janilton Carvalho comentou sobre a importância da participação no evento. “A participação na feira foi uma oportunidade de repassar os conhecimentos que foram adquiridos na faculdade”, comentou Janilton. Já o estudante Clebson Alves falou que o projeto está atingido os seus objetivos. “O projeto que estamos desenvolvendo está oferecendo aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e também para os acadêmicos do curso, os conceitos físicos e técnicos estudados durante as aulas teóricas sobre a produção da energia elétrica em uma hidrelétrica”, contou Clebson.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day