jun

Acadêmicos de Sistemas de Informação apresentam trabalhos e recebem prêmios

No 1º semestre de 2012 o curso de Sistemas de Informação desenvolveu um projeto inovador e ousado que envolveu premiações, integração de diferentes disciplinas, setores institucionais, alunos egressos e formandos.

Os trabalhos iniciaram em fevereiro de 2012 e teve seus resultados apresentados na última segunda-feira,11.

Dentre os resultados obtidos, destacaram-se:

– o desenvolvimento da Católica Store que consiste em uma “Loja” para disponibilização e download gratuito de aplicativos para dispositivos móveis desenvolvidos na Faculdade Católica do Tocantins;

– o desenvolvimento e disponibilização de vários aplicativos e jogos na Católica Store;

– a premiação de 3 celulares Sansung Android no valor de R$ 1500,00 para os melhores trabalhos.

Entenda o projeto:

A Católica Store foi desenvolvida pelos alunos: Gabriel Lacerda, José Mauro, João Gomes e Werberth Barbosa.  Esse projeto é como se fosse uma “Loja” para disponibilização e download gratuito de aplicativos para dispositivos móveis. E todos os aplicativos  disponíveis na Católica Store, são desenvolvidos por alunos da  Faculdade Católica do Tocantins.

Durante todo o semestre, os alunos do 6º e 7º período trabalharam no desenvolvimento de vários aplicativos e contaram com a ajuda do egresso de Sistemas de Informação, Joaquim Pires, do formando Ailton Teles e dos colaboradores da coordenação de TI, Gabriel Lacerda e Fredson Costa.

Do ponto de vista pedagógico, o projeto é considerado interdisciplinar, pois envolveu as disciplinas Tópicos Especiais em Ambiente Web, ministrada pelo professor Ivan Xavier, e as disciplinas Computação Gráfica e Tópicos Avançados em Programação, ambas sob a responsabilidade do professor Silvano Malfatti, que foi também o idealizador do projeto.

Veja os trabalhos desenvolvidos:

– Java Yes!  – dos alunos Euvaldo Costa Parente e Tiago de Almeida Machado;

– Católica Ramais – dos alunos Eldon de Lucena Santos, Luciely de Oliveira Silva e Railton Dias Bastos;

– GPS Easy – dos alunos Clebson Marçal Barbosa e Maydson Jader Martins; Esses trabalhos foram apresentados para uma banca composta pelos professores Fredson Costa, Silvano Malfatti, André Rincon e pelo egresso Joaquim Pires.  O aplicativo Católica Ramais foi o escolhido como o melhor trabalho. A escolha foi a partir de uma lista de 8 critérios que envolviam desde funcionalidade a aspectos de interface e design. Os acadêmicos envolvidos no projeto receberam o prêmio de R$ 1500,00.

– Oi Católica – dos alunos Umbelina Macedo dos Santos Filha, Fabio Cabral Santos e Leandro Henrique Costa Silva.

O grande legado que este projeto deixa para instituição é a Católica Store, que estará disponível, no mês de agosto, para acesso e download dos aplicativos.

A Faculdade Católica parabeniza a todos os acadêmicos e envolvidos nos trabalhos!

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora