set

Acadêmicos de Engenharia Elétrica realizaram visita a Celtins

Acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Católica do Tocantins, acompanhados do Professor Mestre Fernando Fernandes visitaram nos últimos dias o almoxarifado da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins). Na visita os estudantes conheceram a rotina de trabalho dos profissionais e os materiais utilizados nas redes elétricas do Tocantins, que faz parte  do conteúdo da disciplina Introdução a Ciências dos Materiais.  A visita foi acompanhada pelo coordenador de Logística da Celtins, Bruno Campos que afirmou que as visitas dos estudantes a empresa são​ reflexo do trabalho feito. “Essas visitas significam um reconhecimento de que estamos fazendo um bom trabalho na distribuição de materiais no Estado do Tocantins”, falou Daniel.

Para o professor Fernando Antônio da Silva a visita é uma interação entre a sala de aula e a prática. “Não adianta só fazer cálculos das forças atuantes do material, é preciso também conhecer a estrutura e suas propriedades”, destacou.

A acadêmica Aline Campos disse que não tinha contato nenhum com a área e sempre que precisava de informações sobre materiais tinha que fazer pesquisas na internet. “Estou achando ótima a visita porque a pesquisa na internet não é a mesma coisa do que ver na prática”.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora