Acadêmicos de Direito fazem visita ao HGP

Os acadêmicos das disciplinas de Metodologia Cientifica – ministrada pela Professora Mestra, Rachel Bernades – e Filosofia Geral com Lógica Menor – ministrada pelo Professor Mestre, Padre Eduardo Zanon – participaram nos dias 16,18 e 20 de outubro, de aulas de campo no Hospital Geral de Palmas (HGP). A visita faz parte do trabalho que traz o tema deste ano  da Campanha da Fraternidade – Fraternidade e Saúde Pública. A visita foi acompanhada pelo Setor de Humanidades do HGP.

O objetivo da visita está ligado aos objetivos da Campanha da Fraternidade, podendo destacar entre eles: promover  da ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e de suas políticas públicas; disseminar o conceito de bem-viver – sensibilizando para a prática dos hábitos da vida saudável; servir aos enfermos, e integrar na comunidade.  “ A visita teve um grande êxito porque além de poderem vivenciar a saúde pública com sua própria experiência e com um acento acadêmico, essa visita proporcionou também um grande crescimento humano para todos”, disse o Padre Eduardo Zanom.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes