Acadêmico ministra palestra no TEDx Praia da Graciosa

O estudante do quinto período do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Miguel Biage, participou da primeira edição do TEDx Praia da Graciosa, uma conferência internacional que reúne pessoas para compartilhar experiências de vida provocando reflexões na plateia, realizada pela Fecomércio Tocantins, na última sexta-feira, 05 de maio.

A conferência é uma experiência semelhante ao TED, onde 18 palestrantes seguem o formato de apresentação de até 18 minutos. No Tocantins, a temática foi “Palmas às ideias” e contou com poesia, música, arte e outras atratividades.

Miguel foi o único estudante da Instituição a participar do evento e abordou o tema “Como utilizar a Inteligência Artificial e como fazer aplicativos sem códigos?”. Ele detalha a contribuição dessa vivência para a carreira profissional. “Essa experiência foi incrível, devido à grande relevância do TEDx, uma rica oportunidade que abriu muitas outras portas para eu palestrar em outros eventos”, disse o estudante.

O TEDx

A conferência veio dos Estados Unidos para o Tocantins com o objetivo de fortalecer as áreas de atuação que merecem maior reconhecimento, proporcionando uma experiência diferenciada aos participantes e valorizando ideias regionais.

Em um evento TEDx, o vídeo TED Talks e os palestrantes ao vivo se combinam para desencadear discussões e conexões profundas. Esses eventos locais e auto-organizados são denominados TEDx, onde x = evento TED organizado de forma independente. A Conferência TED fornece orientação geral para o programa TEDx, mas eventos TEDx individuais são auto-organizados.

Com informações da Fecomércio Tocantins

Publicado por Kezia Noá