Semana Acadêmica finalizou na última sexta, dia 17

A programação da Semana Acadêmica da Católica do Tocantins foi finalizada na última sexta-feira, dia 17 de maio, com socialização de conhecimentos por meio dos diversos eventos ofertados pelos cursos da instituição.

A primeira partilha do dia foi sobre o tema “A inteligência artificial e os impactos nas carreiras jurídicas”, ministrada pelos advogados Henrique Pereira e Renata Malachias.

A egressa do curso de Direito, Vanise Coelho, falou sobre “Advocacia Sistêmica: Atendimento humanizado e protagonismo das partes na resolução do conflito”, fazendo uma comparação entre estado atual e estado desejado na advocacia. “Temos que buscar o nosso diferencial competitivo no mercado de trabalho. O pensamento sistêmico está em todos os processos como um modo de olhar para a realidade, com a conexão com o relacionamento humano”.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária finalizou a Semana Acadêmica com a palestra “Gestão em projetos de engenharia”, ministrada pelo engenheiro Tiago Araújo Sodré (CREA). Também foram realizadas as palestras “Encontro com tributaristas”, do curso de Direito e “Concreto Poroso”, do curso de Engenharia Civil.

O último dia da Semana Acadêmica também contou om as seguintes oficinas: “Projetos elétricos”, “Simulação de processos discretos – Tecnomatix” , “Aplicação do método de análise de multicritérios – AHP” e “Introdução ao VueJs com Deploy Heroku”.

No campus II, a programação do último dia de Semana Acadêmica teve início às 19h, com as oficinas: “Parte 2 – Técnicas de amostragem de solo para aplicação em taxa variada – prática teórica”; “Aproveitamento integral do pescado”; Controle zootécnico em bovinocultura de leite”; Sistema de gestão ambiental norma ISO 14001″.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024