Católica firma parceria com o Sistema S

Na manhã de hoje, 10 de abril, a Católica do Tocantins assinou convênio com Sistema S, formada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO).

Participaram da assinatura do convênio, o vice-diretor administrativo, Rílu Dani, o assessor de Gestão Estratégica, Aurivan de Castro, o gerente Executivo de Segurança e Saúde, Luso Albateno, e o consultor de mercado, Fagner Thiago.

Com a parceria, a Católica do Tocantins disponibilizará descontos nos cursos de pós-graduação para colaboradores e familiares de primeiro grau do Sistema, em contrapartida, a instituição terá preferência nos acordos em projetos futuros de escopo em formação técnica do Sistema FIETO.

Segundo Rílu a parceria trará frutos para o desenvolvimento da região. “Com este novo convênio esperamos fortalecer nossas relações interinstitucionais e promover ainda mais nosso potencial técnico científico na região”, disse.

O Sistema FIETO é reconhecido no Estado como principal interlocutor dos interesses do setor industrial entre empresários, sociedade e poder público por participar ativamente das principais ações que determinam os rumos da economia tocantinense. Isso é possível graças às diversas atividades desenvolvidas por suas casas, tais como pesquisas, publicações e parcerias firmadas pela FIETO; projetos sociais mantidos pelo SESI; a formação de mão de obra qualificada para a indústria, por meio de cursos do SENAI e a interação entre a classe industrial e instituições de ensino e pesquisa desenvolvida pelo IEL que contribuem sistematicamente para o crescimento sócio econômico do Estado do Tocantins.

Crédito: Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024