2019
fev
14
Institucional

Católica do Tocantins a um passo de ser Centro Universitário

Na tarde de ontem, 13 de fevereiro, o Conselho Nacional de Educação (CNE) foi favorável à transformação da Faculdade Católica Do Tocantins em Centro Universitário. O presidente da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mantedora da instituição, padre José Romualdo Degasperi, e o diretor executivo estratégico, Márcio Pereira Dias, estiveram presentes na sessão pública e celebraram o parecer.

“É muito importante que tenhamos um Centro Universitário no norte do país, um local promissor, onde poderemos nos desenvolver com mais autonomia e cumprindo melhor com a nossa missão evangelizadora”, declara o presidente da UBEC.

Após uma visita rigorosa dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC), em agosto de 2018, obtendo a nota máxima no recredenciamento, retomou-se o processo de credenciamento em Centro Universitário que havia iniciado em março de 2018.

Com a certificação, a instituição adquire autonomia para organizar os programas educacionais e ofertar cursos que atendam as demandas de mercado. “A Católica do Tocantins preza pela seriedade e compromisso com uma educação de qualidade e continuará praticando um ensino com todas as prerrogativas legais de uma grande instituição”, disse padre Helenes, diretor da Católica do Tocantins.

Após uma análise técnica da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES e, posteriormente do Conselho Nacional de Educação – CNE, os próximos passos para a Católica do Tocantins ser anunciada e reconhecida como virar Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica são, a assinatura do Ministro da Educação e a publicação no Diário Oficial da União.

Crédito: Jordania Negreiros Mota

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum