Estudantes de Engenharia Elétrica visitaram Subestação da Palmas II

No último sábado, 18 de novembro, as turmas das disciplinas de Geração de Energia e Ciências dos Materiais, 7º e 4º período respectivamente do curso de Engenharia Elétrica, realizaram uma visita técnica na Subestação da Palmas II, onde foram recebidos pelo engenheiro Brenner e o técnico em segurança no trabalho Moacir Odria.

Na ocasião, os estudantes participaram de um DDS (Diálogo Diário de Segurança) e em seguida visualizaram todo o sistema 138 kV, incluindo as chegadas de Miracema I e II, transformadores de força 138/13,8 kV, os quais alimentam toda a capital. Verificaram “in loco”, a aplicação dos diversos tipos de materiais na engenharia elétrica, puderam observar os bancos capacitores, os religadores dos alimentadores urbanos e também o setor 34,5 kV , bem como a sala dos relés , banco de baterias e serviço auxiliar. Por fim, foram apresentados à subestação móvel da Energisa e receberam orientações sobre a sua importância e aplicação no sistema.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day