maio
Geral

Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção visitam Terminal Integrador da VLi

Acadêmicos da disciplina de Planejamento e Controle da Produção, Logística e Processos Industriais do curso de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins visitaram o Terminal Integrador da VLI, em Porto Nacional, durante visita técnica organizada pelo professor Mábio Borges. A visita foi conduzida engenheiro de produção João Paulo e a administradora Daiane Souza.

Na oportunidade, o engenheiro de produção João Paulo apresentou a infraestrutura oferecida pela Valor da Logística Integrada (VLi), incluindo, além do terminal localizado no distrito de Luzimangues, mais uma estrutura de transbordo e armazenagem localizada em Palmeirante – TO e também a Ferrovia Norte Sul, que escoa as cargas saídas do Tocantins rumo ao Porto do Itaqui, no Maranhão. Aproveitou a oportunidade para mostrar que os terminais do Corredor Centro-Norte possuem infraestrutura e capacidade suficientes para absorver e escoar com agilidade parte da iminente safra recorde do país. “Para isso, é preciso de muito trabalho e dedicação”, afirmou.

O engenheiro também falou que tem visto nos estudantes do curso: Jessica – Setor de Qualidade; Lucas – Setor de Operações e Paloma – Carregamento – Tulhas, que hoje integram o quadro de estagiários da empresa, o empenho e resultados requeridos pela empresa.Sobre a visita, o acadêmico Bruno do Vale, do 9º Período, afirma que “é importante verificar, como é o caso do João Paulo e nossos colegas, que o mercado realmente requer e valoriza o trabalho do engenheiro de produção, e que o identifica como o profissional que lhe traz os resultados de eficiência e financeiros esperados”.

A administradora Daiane Souza afirma que a VLi está sempre aberta para receber os acadêmicos da instituição e que as inscrições da VLi para estágios estão novamente abertas. “A VLi é uma empresa que valoriza seus colaboradores, sempre lhes oportunizando valorização por meio das promoções internas”, enfatizou a administradora.

O professor Mábio Borges assegura que “é sempre muito bom ver nos olhos de nossos estudantes a satisfação em observar os processos de produção e operações acontecerem e verificarem, no caso de engenheiros de produção, onde outros profissionais já chegaram”. E finaliza “agradecemos a Vli pela oportuna visita e os esforços do coordenador do curso, o engenheiro Fábio Mota para que esta acontecesse”.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day