abr

Acadêmicos de Engenharia Elétrica realizam visita técnica na Embratel

A turma do 1° período de Engenharia Elétrica realizaram uma visita técnica na empresa Embratel, no dia 1° de abril. O acadêmicos foram recebidos pelo gerente técnico da empresa, João Euripes Bauduino. Na ocasião, os acadêmicos conheceram todos os sistemas de telecomunicações que são desenvolvidos pela empresa no estado do Tocantins.  Balduino mostrou com detalhes o sistema de transmissão por fibra óptica, o sistema de banco de bateria, a parte da subestação de força e o dg de comutação entre a empresa e o cliente. Ao final, pediu aos alunos esforço e foco na formação, onde o engenheiro precisa dar resultados para sociedade.

De acordo com a acadêmica, Hyanara Evangelista, esta visita foi muito importante, matou uma curiosidade que ela tinha sobre a fibra óptica; “com essa visita podemos verificar o potencial de uma luz para transmitir voz e dados em alta velocidade”.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day