maio

Semana Acadêmica inicia com palestra sobre atribuições da profissão

Teve inicio na tarde desta quarta-feira (27/05), a I Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária, que discute o tema “recursos hídricos: saneamento, educação, resíduos sólidos, legislação e meio ambiente”. O evento segue com programação até sexta-feira (29/05), no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/TO).

A palestra de abertura da Semana ficou a cargo do presidente da Associação Paranaense de Engenharia Ambiental, engenheiro Renato Muzzolon Júnior, que falou sobre a atuação do Engenheiro Ambiental. “As atribuições do Engenheiro Ambiental estão pautadas na resolução 447, que elenca 14 atividades específicas deste profissional. Já a resolução 310 trabalha da mesma forma, porém versa sobre as atribuições do Engenheiro Ambiental e Sanitarista.”

Na sequência, o Engenheiro do Naturatins Henrique Garcia dos Santos abordou as mudanças advindas do Novo Código Florestal Brasileiro, de 2012, que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa. “O lado positivo da nova legislação é que ela vai dar mais transparência ao processo. Porém, o lado negativo é que o novo código ‘perdoa’ quem desmatou fora dos padrões até 2008”, afirmou.

A programação do primeiro dia da Semana de Ambiental foi bem avaliada pelos alunos. “Pra mim está sendo uma honra em participar do evento, pois todos os conteúdos debatidos aqui agregam muito. Seja como cidadão e como profissional. Está sendo muito bom”, declarou a acadêmica da Mônica Madureira.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day