Empresas participam do lançamento do Connect Village

Na presença de autoridades e empresários tocantinenses, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) lançou, na última sexta-feira, 08, o novo hub de inovação: o Connect Village. A iniciativa é um espaço gratuito que comportará empresas já consolidadas no mercado, de forma gratuita, dentro da Instituição para auxiliá-las no seu desenvolvimento e no conceito empreendedor, o que poderá gerar também experiências com a comunidade acadêmica.

O Connect Village está instalado em todo o terceiro andar do bloco I e ficará à disposição para que toda a comunidade possa fazer visitações e conferir os produtos das empresas que aderirem ao projeto.

Durante o lançamento, o reitor da instituição, Gillianno Mazzetto, deu às boas-vindas aos presentes e destacou a finalidade do projeto. “O objetivo do Connect Village é ser uma rede e uma plataforma para que as verdades, que incendiam os nossos sonhos e impulsionam os nossos trabalhos, possam nascer! Que essa iniciativa seja mais um passo em prol ao empreendedorismo, à ciência e à inovação em nossa cidade e estado”, destacou.

Ainda na ocasião, o reitor lançou o edital de inovação para as empresas interessadas em participarem da seleção do Connect Village que deve ver divulgado nos próximos dias.

Sala do Futuro

A primeira implantação foi da empresa EdTech Hybre, uma startup brasileira de tecnologia focada no setor da educação que lançará a Sala Conecta, uma sala do futuro para envolver os estudantes com novas tecnologias. Durante o evento o head of business da startup, Thiago Ribeiro, explicou a ideia do projeto e fez demonstrações aos presentes.

Publicado por Kezia Noá

14 maio 2024