UniCatólica lança espaço de inovação gratuito para empresas

A iniciativa vai além do conceito de incubadora e oportunizará crescimento para a região

Nesta sexta-feira, 08 de abril, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) abre suas portas para um novo conceito em inovação, o lançamento do Connect Village que acontecerá de forma híbrida. A iniciativa consiste em uma espécie de vitrine, um hub de inovação, que comportará empresas já consolidadas no mercado, de forma gratuita, dentro da Instituição para auxiliá-las no seu desenvolvimento e no conceito empreendedor, o que poderá gerar também experiências com a comunidade acadêmica.

O Connect Village ocupará as salas do bloco III do UniCatólica e ficará à disposição para que toda a comunidade possa fazer visitações e conferir os produtos das empresas. O reitor da Instituição, Gillianno Mazzetto, explica a idealização e propósitos do projeto. “O Connect Village é uma iniciativa do UniCatólica em prol do desenvolvimento, da inovação e da responsabilidade social. O nosso objetivo com essa iniciativa é que haja espaço de fomento no qual as boas ideias e as pessoas interessadas em empreender com o cunho social e ajudar a comunidade possam se encontrar e interagir com estudantes e docentes, de tal forma que os conhecimentos aqui produzidos e a gama de oportunidades e de velocidade da iniciativa privada se conjuguem numa grande sinfonia em prol da transformação da nossa cidade e da nossa região”, pondera o reitor.

Sala do Futuro

A primeira implantação será da empresa EdTech Hybre, uma startup brasileira de tecnologia focada no setor da educação que lançará a Sala Conecta, uma sala do futuro para envolver os estudantes com novas tecnologias.

Para Tiago Ribeiro, head of business da startup, a necessidade de inovar é constante e fundamental nas abordagens de ensino. “Se formos olhar em perspectiva, as salas de aula mudaram pouco nos últimos séculos. O professor seguiu sendo protagonista e guardião do ritmo das atividades, mas isso não é necessariamente a melhor abordagem com as novas gerações. Estamos falando de pessoas que evoluíram o jeito de ler e consumir informação disponíveis em diversos meios, e os espaços educacionais precisam acompanhar essa mudança de perfil para extrair o melhor do novo cenário. A Hybre acredita que o poder das ideias, quando conectadas, pode nos levar muito longe”, afirma.

Evento: Lançamento Connect Village

Data: 08 de abril, às 16h – UniCatólica

Link para acessar o evento: http://hybre.rds.land/sala-conecta

Publicado por Kezia Noá