2014
ago
22
Institucional

Calouros participam de provas no Exército

Dedicação, coragem, persistência e cooperação. Essas são as características que os acadêmicos da Católica do Tocantins precisaram para o cumprimento de todas as provas realizadas ontem, 21, no 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas. Para realização das provas, os acadêmicos se dividiram em quatro equipes – Agrárias, Negócios, Politécnica e Direito.

 A prova foi realizada na Trilha Rondon onde os acadêmicos tinham como objetivo cumprir todos os desafios encontrados no percurso, como barras, muros e túnel com lama. Para o cumprimento das provas, que eram feitas individualmente, os estudantes podiam contar com a ajuda da equipe. “A cooperação nas provas, também faz parte da vida acadêmica, pessoal e profissional de todos”, falou o responsável por acompanhar as atividades realizadas, Tenente Santana.

Além de suarem a camisa, os estudantes se divertiram muito, como contou a caloura do curso de Direito, Desirée Velame. “Eu adorei a prova, achei bem resistente, uma prova bacana para termos uma ideia do que os soldados passam para nos defender. Eu adorei, e quero novamente!”, falou Desirée.

O resultado da equipe campeã do Projeto Criando Laços será conhecida nos próximos dias. Os estudantes também realizarão provas de ações sociais em quatro entidades: Casa de Marta; Sementinhas do Amor; Fazenda da Esperança Feminina e Abrigo João XXIII, em Porto Nacional. 

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

08 maio 2024
Estudantes visitam obra da nova ponte de Porto Nacional
07 maio 2024
UniCatólica promove a 1ª edição do International Day
06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour