Estudantes do Ensino Médio fazem tour na instituição

O Centro Universitário Católica do Tocantins recebeu nos dias 27 e 29 de agosto, quase 2000 estudantes de colégios públicos e particulares de Palmas para a 3ª edição do Viva Católica.

A visita aconteceu nas duas unidades do UniCatólica, no período matutino e vespertino. Na oportunidade, os estudantes saíram de suas escolas em direção a unidade II, onde estão os cursos de Ciências Agrárias e Ambientais. Os alunos puderam observar, durante o tour, algumas das áreas de atuação dos profissionais de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Após o tour, os estudantes foram levados para unidade sede, onde foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação.

Após percorrerem pelos laboratórios, Sala Google, Tribunal do Júri, sala de financiamentos e bolsas, e conhecerem os diferenciais de cada curso oferecido, os alunos participaram do Quiz sobre conhecimentos adquiridos durante a visita, concorrendo a um tablet.

Para a orientadora educacional do Colégio Dom Bosco Premium, Natália Fernandes, “foi um prazer participar deste evento, é muito organizado! Sem falar que é uma alegria para nós, do Colégio Dom Bosco Premium, chegarmos aqui no UniCatólica e observar que temos nossos alunos estudando na instituição.

Ana Clara Moura, aluna do Colégio Nabla, contou um pouco da experiência no Viva Católica. “Tiramos um dia letivo para fazermos a visita e estamos encantados. Fomos muito bem recebidos e estamos impressionados com a estrutura do UniCatólica, não sabíamos que era tão boa assim. Só temos que agradecer a instituição por ter proporcionado esse evento. Agora é só aguardar o próximo ano para escolher qual curso fazer”.

O estudante da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, Lucas Gabriel da Conceição, falou sobre a integração entre as escolas. “Gostei dessa jogada da instituição em juntar estudantes de escolas públicas e particulares em um mesmo espaço. É minha primeira vez na instituição, e estou encantado. A estrutura que o UniCatólica tem, apenas as melhores universidades possuem.

Participaram da visita: Colégio Nabla, Colégio Dom Bosco Premium, Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz, Escola Estadual Setor Sul, Cem Castro Alves, Colégio da Policia Militar, Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, Colégio Ideal, Colégio Olimpo, Escola Estadual Novo Horizonte, Colégio Marista, Cem de Taquaralto, Colégio Estadual Frederico Jose Pedreira Neto, Colégio Dom Alano, Escola Estadual Duque de Caxias, Escola Estadual Vale do Sol, Cem Santa Rita de Tempo Integral, Escola Estadual Liberdade, Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, e Colégio ULBRA Palmas.

Viva Católica
O Viva Católica é um evento que tem como objetivo apresentar a instituição e seus cursos para os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio e assim ajuda-los na escolha da profissão que exercerão no futuro. Além de conhecerem os cursos, os estudantes puderam tirar dúvidas sobre os tipos de financiamentos, parcelamento e bolsas que a instituição disponibiliza para seus acadêmicos.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

26 abril 2024