2022
nov
21
Geral

1º Show Rural capacita produtores rurais de Lajeado

Cerca de 100 pessoas, entre produtores rurais da Comunidade Pedreira de Lajeado, estudantes e docentes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) participaram do 1º Show Rural do município no último sábado, 19. Durante o evento, os participantes estiveram envolvidos em oficinas e palestras com temas voltados à agricultura e produção no campo e contou com o apoio também dos técnicos do Sistema FAET/Senar Tocantins e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

Na oportunidade, foram abordados temas sobre saúde e segurança no trabalho rural, construção de carneiro hidráulico artesanal, criação de biofertilizantes e uso de drones em áreas agrícolas. Além disso, também teve exposição de equipamentos tecnológicos que garantir eficácia na rotina de trabalho do campo.

A estudante do quarto período de Agronomia, Maria Eduarda Coelho, conta detalhes da experiência em campo. “Foi gratificante, pois tivemos a oportunidade de apresentar sobre os produtos que desenvolvemos durante todo o semestre. O momento permitiu também que a gente conhecesse alguns produtores e eles levaram pequenas amostras do nosso trabalho para fazer aplicação em suas propriedades”, relatou a estudante.

Guido Canisio Reis veio do Rio Grande do Sul investir no Tocantins e morar na Comunidade Pedreira. Segundo o produtor, a oportunidade foi enriquecedora para o desenvolvimento das atividades no campo. “Parabenizo o UniCatólica pelo trabalho realizado aqui, esperamos que tenhamos outras vezes, porque sempre conseguimos tirar proveito e isso pode ser aplicado em várias áreas”, comentou o produtor.

 

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

30 novembro 2022
UniCatólica realiza 5º Agrárias Chef
28 novembro 2022
UniCatólica lança campanha de descontos para novos estudantes
28 novembro 2022
Colóquio de Agroinovação foi realizado na última sexta, 25