Internacionalização
UniCatólica recebe Embaixada Americana para palestra
O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) recebeu na última quinta-feira, 7, a Vice-Cônsul da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Nancy Buckheit, para uma palestra sobre as oportunidades acadêmicas e de intercâmbio nos Estados Unidos. O evento foi realizado no auditório da unidade I.
Durante a palestra, foram abordados temas fundamentais para os estudantes interessados em estudar ou trabalhar nos Estados Unidos, com ênfase nos vistos J e F, que permitem a entrada para programas de intercâmbio e de estudo. A vice-cônsul também disponibilizou um momento para perguntas e respostas, proporcionando aos estudantes a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os processos para obtenção de vistos e sobre as diversas possibilidades de programas acadêmicos nos Estados Unidos.
Daniela D’Oliveira, estudante do 2º período de Direito, destacou a importância de eventos como esse para o aprimoramento profissional. “É sempre bom ter a possibilidade de conhecer pessoas que possam agregar no nosso conhecimento e nos dar uma visão que possa nos ajudar na nossa carreira profissional. Agradeço imensamente à vice-cônsul pela sua ilustre presença no nosso Centro Universitário em nome de todos os estudantes presentes”, declarou Daniela.
O estudante, Pedro Augusto Miranda, do 8º período de Arquitetura e Urbanismo, também ressaltou a relevância do encontro. “Para mim, foi uma palestra muito importante, visto a grande quantidade de alunos que desejam estudar ou trabalhar nos Estados Unidos. A cônsul pôde tirar algumas de nossas dúvidas e mostrar os principais sites que facilitam o processo de obtenção do visto. Espero que a parte de internacionalização continue crescendo no UniCatólica”, disse Pedro.
A professora Dra. Angelica Pedrico, responsável pelo Núcleo de Internacionalização do UniCatólica, enfatizou o papel crucial da internacionalização no desenvolvimento acadêmico dos estudantes. “O objetivo do Núcleo de Internacionalização é proporcionar para os nossos alunos experiências acadêmicas internacionais que envolvam ensino, pesquisa e extensão. A presença da Embaixada foi extremamente exitosa porque mostrou para os nossos acadêmicos as oportunidades acadêmicas e de intercâmbio nos Estados Unidos”, explicou. Ela também destacou a procura crescente pelos programas de intercâmbio. “Tivemos uma participação grande dos nossos alunos de diversos cursos e uma procura muito grande pós-palestra sobre os intercâmbios da universidade e sobre nossos convênios com universidades internacionais. Isso mostra que temos um diferencial, pois nossos alunos, além de formados para nossa região, são preparados para o mundo”, concluiu a professora.
Publicado por Luma Marinho