out

UniCatólica realiza projeto Fazendo Direitinho

Na manhã de sábado, 10 de outubro, foi realizada mais uma edição do projeto Fazendo Direitinho, com o tema “Semeando Gratidão”, promovido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Católica do Tocantins. O projeto arrecadou 200 kits contendo brinquedos, máscara de proteção infantil, material de higiene, gibis e doces para as crianças da comunidade. O evento contou também com um farto café da manhã, acompanhado de muitas brincadeiras.

A ação foi realizada no Projeto Brigada Luz, localizado no Setor Santa Fé, em Palmas, que é coordenado pela pastora Iselia Lipes Alexandre Costa. O projeto atende 33 crianças, com idades entre 8 a 16 anos, com trabalho focado em princípios e valores, reforço escolar e encontros todos os sábados, com café da manhã e prática de esportes.

Para Iselia, “essa visita dos acadêmicos do curso de Direito do UniCatólica mexe muito com as crianças. Os acadêmicos são muito carinhosos e influenciam esses jovens de forma muito positiva. É criado um vínculo com as crianças e conosco, para nós é uma alegria recebe-los”, fala.

Segundo o coordenador do projeto, o professor doutor Antônio Cesar Melo, “no slogan do projeto tem a palavra gratidão, pois sabemos que após a conclusão do projeto os alunos continuam ajudando as pessoas com as quais eles tiveram contato, independentemente da intervenção da faculdade, e isso é muito gratificante, ainda mais para os alunos do direito que tem na formação a transformação social do indivíduo e da sociedade”, finaliza.

Organização da Sociedade Civil – Brigada de Luz

A Organização da Sociedade Civil – Brigada de Luz surgiu entre um grupo de amigos que exerciam o voluntariado na periferia de Palmas, mas especificamente no bairro Santa Fé.
O objetivo da organização é apoiar ações para a defesa, promoção e manutenção dos direitos e da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, por meio das atividades de esporte, saúde, cultura, educação profissional, ambiental e segurança alimentar.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por Jordania Negreiros Mota

06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour