2019
set
23
Palestra

UniCatólica promove palestras durante campanha Setembro Amarelo

Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu palestra sobre a prevenção do suicídio na campanha “Setembro Amarelo”, no dia 19 de setembro, na unidade II. A segunda palestra sobre o tema acontecerá no dia 30, na unidade I.

O psicólogo Erys Augusto Carvalho, conduziu a palestra para colaboradores e estudantes da instituição. Durante a palestra, foi conversado sobre o quadro da depressão, que é uma doença grave e afeta a todos de forma direta e indiretamente, além de discutir sobre a prevenção ao suicídio.

“Acho que a principal mensagem na luta contra o suicídio é trabalhar sempre a potencialidade das pessoas, entender que a empatia tem o poder de salvar, de transformar e que o afeto é revolucionário, precisamos ser mais afetuosos uns com os outros”, explica o psicólogo.

O estudante do 3º período de Agronomia, Tharlyson Lima Peixoto, falou da importância de falar sobre o assunto. “É gratificante saber que a instituição se preocupa com uma doença que cresce a cada dia entre os jovens e adultos, então abrir a mente para entende-la, e conversar abertamente sobre o suicídio, nos ajuda a saber o que fazer quando alguém próximo passa por isso”, explica.

Para a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas e organizadora do evento, Joicy Alves,  a campanha “Setembro Amarelo” é para propiciar reflexões em prol da saúde mental de todos os que circulam em nossa comunidade acadêmica: alunos e educadores. “Nosso cuidado e preocupação é de poder trazer o foco do tema para ser discutido e partilhado abertamente entre essas pessoas no intuito de valorizar a vida cada vez mais. Entendemos que, a melhor prevenção é a informação. Falar sobre o assunto sem medos ou julgamentos nos possibilita trazer à consciência que todos podem identificar ou ajudar alguém que esteja sofrendo ao nosso lado, atenuando assim essa triste realidade”, finaliza.

No dia 30, a palestra será no Laboratório de Aprendizagem da unidade I, às 16h. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

17 março 2025
Reitora do UniCatólica recebe Prêmio Mulheres Que Conectam 2025
13 março 2025
Dia do Consumidor: Direito oferece suporte e orientação jurídica
13 março 2025
UniCatólica e Liga Feminina promovem ação do Dia da Mulher