ago

UniCatólica participa de 4ª edição da Feira Literária Portuense

A abertura oficial da 4ª edição da FLIP aconteceu nesta quinta-feira, 05, com programação prevista até o dia 08 de agosto e conta com várias atrações, dentre elas, a participação do reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, que ministrará uma palestra na tarde desta sexta-feira, 06.

Com o tema “O cansaço de si mesmo”, o encontro terá início às 15h30 e pode ser acompanhado pelo link do YouTube da prefeitura de Porto Nacional.

Segundo o reitor, a escolha pelo tema se dá por envolver uma discussão sobre a vida acelerada dos dias atuais. “A pandemia e a sociedade contemporânea nos mostrou que se não colocarmos o pé no freio a gente adoece mentalmente”, destaca Gillianno.

A parceria
O UniCatólica é colaborador da FLIP, um dos eventos mais importantes do Circuito Turístico e Cultural de Audiovisual de Porto Nacional, realizado neste ano pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Biblioteca Municipal Eli Brasiliense) e ALAPORTO.

Ainda segundo Gillianno, a parceria do UniCatólica em um evento cultural reforça o compromisso com a sociedade. “O papel de uma Instituição de Educação Superior é promover desenvolvimento regional e quando falamos de uma parceria como esta, nos referimos à cultura, desenvolvimento humano e ampliação do horizonte de mundo”, conclui o reitor.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024