Semana de Planejamento começou nesta segunda, 28

Iniciou-se nesta segunda-feira, 28, a Semana de Planejamento da Católica do Tocantins. No primeiro dia, foi apresentado aos docentes o Planejamento Estratégico da instituição; os novos docentes; e o Plano de Carreira dos Docentes.

A Semana de Planejamento na Católica do Tocantins acontece todos os semestres, uma semana antes do início das aulas, que tem como objetivo alinhar as ações dos docentes com as metas da instituição. “É um momento de recomeço, onde é possível fazermos uma avaliação de tudo o que já fizemos e aquilo que ainda vamos fazer para alcançarmos nossas metas, tendo sempre como alvo o projeto pedagógico dos cursos que é institucional, e depois temos um momento em que cada coordenador de curso se reúne com o seu colegiado e núcleo docente estruturante (NDE) para avaliar e replanejar as ações de cada curso”, comentou a Professora Mestra Rachel Bernardes.

Para o vice-diretor acadêmico da Católica do Tocantins, Professor Mestre Galileu Guarenghi, conhecer o planejamento estratégico faz com que os professores trabalhem todos com o mesmo foco. “É a oportunidade de conhecer os novos professores, trabalhar junto com os professores que permanecem na casa e trabalhar com a educação superior. As questões de planejamento; os indicadores do MEC; como anda o planejamento da Faculdade e o PDI todas essas questões são tratadas durante essa semana para que depois com o aluno o professor já apresente o plano de ensino e trabalhe durante o semestre em unicidade com os valores da Católica”, falou Galileu.

Para os novos professores, esse é um momento de interação com outros docentes e de conhecimento da instituição, como comentou a Professora Doutora Eliene Gomes, recém-contratada. “É fundamental tanto para nós, quanto para os professores da casa se inteirar do planejamento da Católica”, disse Eliene.

A semana de Planejamento segue hoje com a apresentação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Projeto Pedagógico Institucional (PPI). A Semana de Planejamento vai até o dia 01 de agosto.

10 maio 2024
UniCatólica realiza entrega de donativos à Fazenda da Esperança