jul
Rematrícula

Prazo de rematrícula inicia na próxima segunda, 17 de julho

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), informa que o período de renovação de matrícula para o segundo semestre de 2023 inicia na próxima segunda-feira, 17 de julho e segue até o dia 28 do mesmo mês, conforme edital.

Os estudantes que efetuaram o pagamento do boleto da rematrícula, deverão realizar a renovação exclusivamente pelo Portal Acadêmico. Os laboratórios de informática da instituição estarão abertos para os acadêmicos que necessitarem de apoio digital para a realização da renovação.

Os estudantes que não efetuaram o pagamento da P1 (1ª parcela) até a data limite de 10 de julho, devem atualizar a data de vencimento do boleto por meio do site do Santander. O acesso ao sistema de rematrícula será liberado após quitação da pendência financeira.

Cronograma

Entre os dias 17 e 19 de julho, o sistema estará disponível, a partir das 10h via portal acadêmico, para a escolha de disciplinas dos estudantes que realizaram o pagamento até o dia 30 de junho.

A segunda fase começa no dia 20 de julho, a partir das 10h, com a reabertura do portal acadêmico para escolha, inclusão, substituição e/ou cancelamento de disciplinas, sempre respeitando o limite de vagas disponíveis. O prazo seguirá até o dia 28 de julho.

Reabertura de matrícula e transferência interna

O prazo para solicitação de reabertura de rematrícula e transferência interna, seja de curso ou turno, é até o dia 24 de julho.

O acadêmico que solicitar a reabertura de matrícula terá a provação do pedido condicionada à existência de vagas nas disciplinas em oferta, devendo o estudante se enquadrar no currículo vigente. Os pedidos de transferência interna deverão ser realizados no portal ou através do e-mail cia@catolica-to.edu.br, conforme calendário de matrícula.

Em ambas as solicitações, os acadêmicos poderão ter acesso ao boleto referente à 1ª parcela do semestre no Portal Acadêmico.

Confira o passo a passo para renovação de matrícula pelo link: https://to.catolica.edu.br/portal/wp-content/uploads/2023/07/unicatolica_-_informativo_de_matricula_2023-2-diagramado.pdf

Publicado por Lorenna Costa

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé