mar
Monitoria

Prazo aberto para monitoria voluntária em diversos cursos

Segue até o dia 13 de março, o prazo para inscrições para o processo seletivo de monitoria voluntária do semestre 2024/1 do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). As vagas são destinadas para diversos cursos e os acadêmicos poderão participar solicitando a abertura de um protocolo via e-mail: cia@catolica-to.edu.br.

No ato da solicitação, o (a) estudante deve anexar a ficha de inscrição (disponível no edital) e o histórico escolar da graduação disponível no Portal Acadêmico do UniCatólica. Serão classificados os acadêmicos que alcançarem a maior média e aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 7,0 (sete) no histórico escolar.

O resultado será divulgado pelas coordenações de cursos até o dia 18 de março. Os acadêmicos contemplados devem comparecer presencialmente à coordenação do seu curso para assinar o termo de compromisso da monitoria (anexo II do edital), entre os dias 18 a 22 de março de 2024. Cada monitor deverá cumprir 4h semanais de atividades a serem programadas com o professor da disciplina, sem que haja prejuízo das demais atividades acadêmicas.

Ao final de cada semestre os monitores, após avaliação realizada pelo professor, receberão um “Certificado de Exercício de Monitoria”, equivalente a 40 horas, que poderão ser aproveitados como horas de atividades complementares.

Acesse o edital completo clicando aqui.

Publicado por Lorenna Costa

25 abril 2024