Institucional
PPI e PDI são apresentados durante Semana de Planejamento
Dando continuidade na Semana de Planejamento foram apresentados na noite de ontem, 29, o Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PPI) e o Planejamento Pedagógico Institucional (PPI). Começando as atividades da noite, o diretor geral da Católica do Tocantins, Professor Mestre Padre José Romualdo Degasperi agradeceu o comprometimento de todos durante o primeiro semestre e pediu apoio para as demandas do 2º semestre, principalmente as ligadas ao reconhecimento de curso; Enade e recredenciamento institucional. “Contamos com a colaboração extrema de cada um de vocês. Precisamos trabalhar de mãos dadas, comprometidos e unidos de cabeça e coração, para isso queria pedir nas atividades realizadas qualidade, profundidade e comprometimento de cada um e de todos para que possamos celebrar os 15 anos da Católica do Tocantins de forma muito bonita”, disse Romualdo.
Além da apresentação dos projetos, os professores foram alertados sobre a importância de conhecerem os documentos da instituição e também de investirem em suas carreiras profissionais, já que a especialização dos docentes é um dos quesitos avaliados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nas Instituições de Ensino Superior (IES). Sobre a preocupação na carreira docente, o Professor Mestre André Rincon comentou que os professores precisam estar sempre atualizados. “Na carreira docente, assim com nas outras se precisa buscar constantemente o aperfeiçoamento, mas na nossa especificamente, que lidamos com o conhecimento, precisamos sempre ter algo novo para apresentar, não podemos ficar parados. Temos que procurar novas formas de aprendizagem, novas formas de ensinar o aluno, novos conhecimentos para que de fato ele seja um profissional que possa ajudar as pessoas a criarem suas carreiras e ser um profissional melhor”, comentou o professor.
A Semana de Planejamento segue hoje com o treinamento do Blackboard, às 19h, na Unidade Sede.
Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES