2020
set
11
Palestra

UniCatólica promove projeto de extensão “Voz do Direito”

Aconteceu na segunda-feira, 31 de agosto, a primeira ação de extensão do projeto “Voz do Direito”, em parceria com o Observatório de Direitos Humanos do Centro Universitário Católica do Tocantins, com o tema “Como votar Consciente”.

O evento aconteceu de forma remota com a presença de acadêmicos da instituição e com a participação da comunidade externa, que tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra realizada pela juíza eleitoral, Natália Calegari Evangelista, e do advogado especialista em Direito Eleitoral e Penal, Ademar Costa Filho.

Os temas discutidos versaram sobre as influências das mídias digitais no
processo eleitoral e o impacto da pandemia do Covid-19 sobre as campanhas e candidaturas.

Para a acadêmica do 1º período do curso de Direito, Maria Luiza Nomellini Costa “como não recebemos educação política ao longo da vida e muitas pessoas não pesquisam sobre um determinado candidato antes de votar, o evento torna-se agrega muito ainda mais por estarmos em ano de eleição. O governo é do povo para o povo, e temos que fazer uma análise antes de direcionar o nosso voto para alguém”, comenta.

O coordenador do Observatório de Direito Humanos do UniCatólica, professor mestre Osnilson Rodrigues Silva, fala que a parceria entre o projeto de extensão e o Observatório se dá em função ao apoio de projetos acadêmicos propostos pelo Observatório. Segundo ele, “as ações de extensão serão abrigadas e apoiadas pelo Observatório de Direitos Humanos. A função do Observatório também é tornar realizável e exequível os projetos idealizados pela comunidade do UniCatólica”, finaliza.

As próximas ações do projeto de extensão serão nos dias 15, 17 e 18 de setembro, com os tema: “Mulher, Direitos e Democracia”, com as palestras “Femininídio”, “Lei Maria da Penha” e “Proteção Internacional dos Direitos das Mulheres”, respectivamente. O evento é aberto para toda a comunidade. Para participar, clique aqui.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum