out
Internacionalização

Inscrições abertas para o Encontro de Internacionalização

Ocorre no dia 31 de outubro, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) na UFT, o II Encontro de Internacionalização do Ensino Superior no Tocantins. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição aqui no link.

O objetivo do evento é impulsionar a inserção das instituições de ensino superior do Tocantins no cenário global, por meio do fortalecimento e capacitação dessas frente aos desafios e oportunidades de internacionalização para a construção de redes globais e sistemas de ensino cada vez mais integrados.

De acordo com Thelma Lage, coordenadora de Relações Internacionais da UFT, o encontro visa fortalecer significativamente o papel central desempenhado pelas universidades no mundo contemporâneo. “Ao criarmos e darmos início a este evento, por meio da UFT, acreditamos que apesar da heterogeneidade do cenário universitário com objetivos, dimensões e vocações diversas, a internacionalização do ensino superior é um interesse comum entre todos. O fortalecimento da internacionalização das instituições de ensino superior no Tocantins certamente levará à inserção exitosa de nossas instituições no cenário internacional”, destaca.

Fonte: Ascom UFT

Publicado por Jordania Negreiros Mota