jun
Projeto Social

Fazendo Direitinho realiza nova edição no Lar Batista de Palmas

Os acadêmicos de Direito realizaram mais uma edição do projeto de extensão “Fazendo Direitinho”, no Lar Batista de Palmas. A ação aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, onde os participantes realizaram uma espécie de adoção das crianças do abrigo e as presentearam com brinquedos e roupas, distribuição de lanches, brincadeiras e pinturas faciais.

Durante a programação, as crianças participaram de palestras sobre a situação em grau de vulnerabilidade social, tais como: o compartilhamento de orientações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sua interface Constitucional. A iniciativa é coordenada pelo professor doutor Antônio Cesar Mello do curso de Direito.

A estudante do terceiro período do curso, Gabriella Silva Braga, já participou de três edições do projeto e carrega boas experiências para compartilhar. “Fomos distribuir amor e carinho, mas quem mais recebeu fomos nós! Eu sempre penso e digo que a solidariedade e esses momentos são uma via de mão dupla, é sobre amar e ser amado. Estou no terceiro período, mas espero conseguir participar de todos, colecionar muitas memórias desses momentos e espalhar amor com a minha vida. E o Fazendo Direitinho me proporciona usar o tempo de graduação para isso e, consequentemente, levar para a minha vida profissional. Com esse projeto trabalhamos o lado humano e o acadêmico e temos também momentos de colher os aprendizados com os que estão todos os dias se voluntariando pela causa”, relatou a estudante.

O Projeto

O Fazendo Direitinho é um projeto de extensão do UniCatólica que tem como objetivo principal ajudar famílias de comunidades carentes de Palmas e região. A ideia do projeto é proporcionar aos alunos um espaço para o desenvolvimento de ações voluntárias e o aprimoramento dos princípios ensinados em sala de aula, como por exemplo, o da dignidade da pessoa humana e seus direitos.

A próxima ação está prevista para outubro em alusão ao Dia das Crianças.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024