set

Faculdade Católica oferece 20 atividades no CEM Castro Alves

Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é dever de todos. Com esse lema, instituições de ensino superior privadas de todo o Brasil realizam no próximo dia 29, o Dia da Responsabilidade Social. A Faculdade Católica do Tocantins vai oferecer cerca de 20 atividades diferentes no Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves, na 305 Norte, das 9h às 12h.

Entre as atividades: atendimento na área jurídica; teste vocacional; oficina sobre novas tecnologias em sala de aula; oficina sobre construção de jogos para computador; orientação sobre o uso tecnologias para microempresários; orientação sobre técnicas contábeis aos empresários; plantio de mudas; oficina de Ikebana; orientações sobre horta suspensa; orientações sobre zoonoses e cuidados com animais domésticos; palestra sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); palestra sobre economia de energia elétrica; orientações sobre pequenas reformas e procedimentos de segurança em instalações elétricas residenciais; teatro; competições esportivas e apresentações culturais.

Todas as atividades são gratuitas e abertas a qualquer pessoa da comunidade desde que seja feita a inscrição com antecedência, ou no local, caso ainda haja vaga disponível. A meta é atender pelo menos 500 pessoas.

Dia

O Dia da Responsabilidade Social  tem como objetivo geral organizar, anualmente, num só dia, uma mostra das ações sociais desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

Em todo o País, a campanha computou mais de 7,5 milhões de atendimentos à população, de 2005 até janeiro de 2012, nas áreas de consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades em sete edições.

Atualmente, o evento é realizado no último sábado do mês de setembro e o ponto alto do projeto já reuniu quase 440 mil pessoas em todo o Brasil, entre professores, alunos, técnicos e voluntários, em um dia de solidariedade.

07 maio 2024
UniCatólica promove a 1ª edição do International Day
06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour