2024
set
10
Visita técnica

Estudantes realizam visita técnica à Palmas Ambiental

Os estudantes dos cursos de Contabilidade, Administração, Engenharia de Software e Engenharia Civil  do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), realizaram no inicio do mês uma visita técnica à Palmas Ambiental, empresa especializada no processamento de resíduos sólidos da construção civil. Os estudantes, que cursam disciplinas de projetos de extensão e empreendedorismo sustentável, tiveram a oportunidade de explorar de perto os processos da empresa que recicla materiais como alvenaria, madeira, ferragens e plásticos.

Durante a visita, os acadêmicos conheceram todo o ciclo produtivo da Palmas Ambiental, desde a segregação, moagem, trituração e picagem dos resíduos até a transformação desses materiais em insumos para novas indústrias, incluindo a produção de argamassas, aterros e materiais compactados. Além disso, plásticos e ferros são encaminhados para indústrias de recicláveis, promovendo o reaproveitamento sustentável.

O objetivo da visita foi mostrar os desafios e oportunidades do empreendedorismo sustentável, proporcionando aos estudantes um olhar prático sobre um nicho em crescimento. Eles observaram as máquinas em funcionamento, discutiram a gestão da manutenção dos equipamentos e identificaram gargalos nos processos, além de analisar os volumes produzidos e comercializados.

Para o professor Dyego Santana Reis, a visita reforçou a importância de projetos voltados para o empreendedorismo sustentável e o potencial de soluções inovadoras vindas da instituição. “Existe muito espaço para o empreendedorismo sustentável e para projetos desenvolvidos pelo UniCatólica. Temos certeza de que ganhamos o dia com essa experiência enriquecedora para os acadêmicos”, afirmou o professor.

 

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

06 janeiro 2025
Janeiro Branco: cuide da mente e da vida!
13 dezembro 2024
Estudantes representarão o Tocantins no Campus Mobile
13 dezembro 2024
Fazendo Direitinho: 22ª edição leva solidariedade ao CMEI