dez

Egresso de Agronomia e Direito é aprovado em Doutorado

O egresso dos cursos de Agronomia e Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, Italo Schelive Correia, que está finalizando o seu curso de mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Tocantins-UFT, foi aprovado no Doutorado, também em Geografia, pela Universidade Oeste do Paraná (Unioeste), na linha de pesquisa: Dinâmica, Utilização e Preservação do Meio Ambiente.

De acordo com o egresso, a sua vida de pesquisador começou com o seu TCC, “agradeço muito aos professores que ajudaram na minha formação até aqui, e aos acadêmicos do UniCatólica peço que aproveitem as oportunidades extraclasse que lhes forem dadas. Muitas vezes, são essas as oportunidades que dão um diferencial no currículo do aluno”, finaliza.

Sobre a linha de pesquisa: Dinâmica, Utilização e Preservação do Meio Ambiente

A presente linha de pesquisa possibilita a efetiva realização de estudos que tratem de temáticas como: identificação de unidades de análise e fatores de evolução da paisagem; a gênese e evolução dos solos; os processos morfogenéticos; processos hidrológicos, uso e manejo de recursos hídricos; e a representação espacial com enfoque na educação ambiental. Tais temas permitem a compreensão da dinâmica ambiental como subsídio à utilização e preservação do meio ambiente. Além disso, apontam alguns caminhos e perspectivas em sentido mais amplo, vinculadas ao desenvolvimento econômico e territorial, tornando-se apropriada para a demanda interdisciplinar que advém da temática ambiental.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024