EBSCO disponibiliza novo ciclo de treinamentos

A partir do dia 28 de julho, o Portal EBSCO disponibiliza para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas um novo ciclo de treinamento para a utilização de suas bases de dados.

Para participar dos treinamentos, os interessados deverão fazer a sua inscrição através do link Treinamentos abertos. Os cursos serão online e acontecerão no horário de Brasília. Para participar, é necessário computador com internet, navegador atualizado e Java, fone de ouvidos ou caixas de som.

Confira os treinamentos disponibilizados:

EBSCOhost: básico
Esta sessão revisará a interface EBSCOhost. Serão também apresentados os seguintes tópicos: busca básica, utilização dos filtros, ferramentas e site de suporte.

EBSCohost: avançado
Esta sessão revisará a interface EBSCOhost. Serão também apresentados os seguintes tópicos: busca por assunto, busca por publicação, busca por imagens e busca avançada, além do site de suporte.

Dynamed na rotina de saúde
Esta sessão revisará a interface Dynamed. Serão também apresentados os seguintes pontos: metodologia: saúde baseada em evidência, revisão da interface, busca por termo, busca por categorias, busca por letras, alertas por emails, sumários clínicos, atualizações, newsletter, calculadoras médicas,  além do site de suporte.

Dynamed: 5 passos para acessar do seu smartphone
Esta sessão revisará a interface Dynamed. Serão também apresentados os seguintes pontos: criando o seu perfil skycape, baixando a aplicação, atenticando a aplicação, número de série, atualização do aplicativo e site de suporte.

EBSCO ebooks: Como ler os EBSCO eBooks no meu smartphone e no meu tablet?
Esta sessão apresentará a interface EBSCOhost mobile. Serão apresentadas as seguintes funcionalidade: busca por ebooks, download e leitura nos dispositivos móveis, além do site de suporte.

EDS: pesquisando conteúdo científico
Esta sessão revisará a interface EDS. Serão também apresentados os seguintes tópicos: busca básica, utilização dos filtros, manuseio dos recursos e site de suporte.

PlumX: medindo o impacto da sua instituição
Esta sessão fará uma revisão da interface PlumX. Serão apresentados os seguintes pontos: tipos de métricas presentes, visualizando o impacto da intstituição, de grupos de pesquisa e de pesquisadores, além do site de suporte.

Pesquisa científica com: Business Source Complete
Esta sessão apresentará a base de dados Business Source Complete. Serão também apresentados os seguintes pontos: conteúdo disponibilizado, vídeos, relatórios de companhias e site de suporte.

Pesquisando Administração com a EBSCO
Esta sessão apresentará a busca por conteúdo científico, artigos e livros, da área de Administração nos produtos EBSCO, além do site de suporte.

EBSCO eBooks: Conhecendo o catálogo da EBSCO
Esta sessão apresentará a interface EBSCO Collection Manager. Serão também apresentados os seguintes pontos: perfis e contas, modelos de acesso, funcionalidade do ECM e o site de suporte.

10 maio 2024
UniCatólica realiza entrega de donativos à Fazenda da Esperança