Curso de Engenharia Elétrica promove palestra sobre primeiros socorros

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu uma palestra sobre “Primeiros socorros”, ministrada pelo engenheiro de segurança do trabalho da empresa Energisa, Delmindo Antonio Mendes, para os alunos matriculados na disciplina de Segurança do Trabalho.

Delmindo, que está há 15 anos no mercado de trabalho, contou sobre a sua experiência como profissional e as situações ocasionadas por acidente de trabalho. De acordo com ele “não só a questão dos primeiros socorros, mas a segurança como um todo, é muito importante para eles que vão começar a carreira ter noção do que é um acidente de trabalho e primeiros socorros. Antigamente não tínhamos essa oportunidade na faculdade, e quando me formei, senti muita falta dessa matéria, nós chegávamos muito crus, e para esses acadêmicos que já vão sair com conhecimento é muito importante para que eles não cometam os erros que a gente cometia antigamente”, fala.

A acadêmica do 9º período do curso de Engenharia Civil, Ana Carla Sena, fala que é muito importante uma aula de primeiros socorros voltada para a área das engenharias, “nós lidamos diretamente com muitas pessoas, seja cliente ou funcionários de uma obra, então nós precisamos saber lidar com cada tipo de situação, visto que trabalhamos com situações de insalubridade. Além disso, é importante para nós como seres humanos termos noção de primeiros socorros, é primordial”, diz.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica e organizador do evento, José Carlos Sarri, a aula foi preparada para os acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Produção, Ambiental e Civil, pois foram apontados vários casos e riscos de acidentes que podem ocorrer em obras e até mesmo no nosso dia a dia. “Os alunos vivenciaram ganho de conhecimento necessário para vida, pois não são todos os cursos que conseguem realizar na prática treinamentos dessa magnitude. O UniCatólica visa expor seus acadêmicos sempre em práticas, para assimilar melhor o conhecimento”, finaliza o coordenador.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024