Visita técnica

Curso de Direito realiza visita ao Denarc

Os acadêmicos dos curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins, matriculados na disciplina Direito Penal V, visitaram na última sexta-feira, , 27 de setembro, a Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC).

O objetivo da visita é a aproximação dos acadêmicos com a prática do que é ministrado dentro de sala de aula, verificado o aspecto da lei de política pública e a atuação da Polícia assim que ela deflagra uma operação de apreensão de drogas.

A visita foi supervisionada pelo professor mestre Eric Migani, onde explicou o objetivo transversal da visita realizada, “o aluno pode observar de modo responsável quais são as consequências de quem consome ou trafica”, além disso, o professor comenta que “a visita também serviu para que os acadêmicos acreditarem no conteúdo que está sendo ministrado dentro de sala de aula, porque é isso que está sendo exigido na prática”, comenta.

A acadêmica do 7º período do curso, Alequilia Felipe da Silva fala que “a visita juntamente com o professor proporcionou a nós, acadêmicos, uma visão de como acontece na prática os processos desde o seu nascimento até a hora da audiência para o juiz aplicar a medida de sansão. Foi satisfatório participar e poder visualizar todo esse processo de um ângulo diferente. Colocar em prática aquilo que se estuda é de extrema importância”, finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024